UniFAJ promove V Simpósio Nacional do Agronegócio e VI Workshop de Cultivo Sem Solo
- 8 de out.
- 2 min de leitura

Segundo o coordenador do curso de Engenharia Agronômica da UniFAJ, professor Ronan Pereira Machado, a proposta é integrar universidade, mercado e sociedade. “Nosso objetivo é discutir os desafios atuais do agronegócio e apresentar soluções inovadoras que contribuam para a formação dos alunos e para o desenvolvimento do setor”, destaca.

Com foco em inovação, sustentabilidade e tecnologia, o simpósio abordará temas como práticas modernas de produção, certificações, novos insumos, soluções sustentáveis e tecnologias aplicadas ao campo. “A programação contará com palestrantes convidados e momentos de interação, promovendo uma oportunidade única de troca de experiências e atualização profissional”, destaca o coordenador.
Confira abaixo a programação completa do evento:
08/10
• 19h15 – Diferencial Competitivo do Agronegócio Brasileiro – Fabio Pereira (PwC Brasil)
• 20h00 – Apresentação do Projeto Flower Trials 2026 – Ana Paula Sá Leitão (Flortec) e Denis Martins (Veiling Holambra)
• 20h15 – Citrus Orgânico: produção, certificações e mercado – Bruna Tagliari (Citrus Tree)
• 21h15 – Tecnologia de Aplicação com Drones Agrícolas – Leandro Duarte Faria (GTR Insumos Agrícolas / TEX AGRO Pulverização)
09/10
• 19h15 – Iluminação Artificial na Agricultura – Daniela Guranieri (Lumina Agro)
• 20h15 – Bandejas Biodegradáveis para Formação de Mudas – Gustavo Lemes (Vitalizem)
SERVIÇO
V Simpósio Nacional do Agronegócio e VI Workshop de Cultivo sem Solo
Data: 8 e 9 de outubro
Horário: 19h
Local: Auditório da UniFAJ – Campus 2 (Rodovia Adhemar Pereira de Barros, km 127, Jaguariúna/SP)
Inscrição gratuita neste link
Sobre UniFAJ e UniMAX
Com 26 anos de atuação e mais de 10 mil alunos formados, o Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) e o Centro Universitário Max Planck (UniMAX), ambos do Grupo UniEduK, são instituições reconhecidas pelo MEC com nota máxima (5). São mais de 50 cursos nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio, distribuídos entre 8 campi nas cidades de Jaguariúna e Indaiatuba, no interior de São Paulo. A estrutura inclui hospitais veterinários, centros de especialidades médicas, clínicas médicas e laboratórios modernos. O modelo de ensino é baseado em metodologias ativas de aprendizado e os cursos presenciais contam com pelo menos 50% de aulas práticas desde o início, além de certificações intermediárias nas modalidades EAD, extensão, pós-graduação e MBA.
Fotos: Igor Carreira/Divulgação UniFAJ




Comentários