top of page

Trote no Motel: Falsa denúncia de roubo mobiliza várias viaturas da PM em motel da cidade



Funcionárias de um motel no Jardim São Sebastião, na cidade de Jaguariúna passaram por momentos de pânico na madrugada desta sexta-feira (14), quando receberam uma ligação informando sobre um certo assalto em andamento nas dependências do estabelecimento. Apavoradas, elas se trancaram em um dos quartos e acionaram imediatamente a Polícia Militar através do número de emergência 190.


A polícia respondeu ao chamado, rapidamente despachando várias viaturas para o local. Ao chegar, os policiais cercaram o motel, porém, depararam-se com um obstáculo: os muros eram muito altos, impossibilitando o acesso pela parte externa. Mesmo assim, os agentes tentaram estabelecer contato com as funcionárias, mas não obtiveram resposta.


Tudo indicava que elas estavam sendo mantidas como reféns por criminosos.

Determinados a garantir a segurança das vítimas, os policiais utilizaram recursos disponíveis para derrubar o portão de acesso ao motel.


Com a entrada liberada, os agentes adentraram o local, preparados para confrontar com os assaltantes. No entanto, para surpresa de todos, constatou-se que tudo não passou de um trote de mau gosto.


As funcionárias do motel estavam visivelmente apavoradas, porém, aliviadas ao perceberem que não havia criminosos no estabelecimento. A polícia realizou uma minuciosa vistoria em todas as dependências do local para confirmar que não havia ninguém escondido.


Felizmente, tudo estava em ordem e nenhuma pessoa suspeita foi encontrada.

O trote no motel foi uma brincadeira de mau gosto que causou transtornos e preocupação desnecessária tanto para as funcionárias quanto para a Polícia Militar.


Tais atos são ilegais e podem resultar em punições para os responsáveis, uma vez que desviam recursos e esforços que poderiam ser direcionados a situações reais de emergência.



A Polícia Militar reforça a importância de utilizar o número de emergência 190 com responsabilidade, reservando-o exclusivamente para situações de real necessidade e urgência.


Brincadeiras como essa além de gerarem um grande desconforto, podem atrapalhar o atendimento a outras ocorrências verdadeiras e colocar vidas em risco. A polícia ressalta que todas as medidas necessárias serão tomadas para identificar e responsabilizar os responsáveis pela falsa denúncia.


O motel onde ocorreu o trote também se manifestou, repudio ao ocorrido.

A administração do estabelecimento enfatizou que a segurança e o bem-estar de seus clientes e funcionários são prioridades e que tais incidentes não serão tolerados.


Espera-se que esse incidente sirva de alerta para que tais brincadeiras de mau gosto sejam evitadas. É importante que cada indivíduo compreenda a série das consequências de seus atos e entenda que o uso irresponsável dos serviços de emergência não é apenas um transtorno para as autoridades, mas também uma questão de segurança pública.


Reportagem: Susi Baião

Foto: Susi Baião

コメント


bottom of page