top of page

Troca de comando da PM na região de Campinas





O prefeito de Jaguariúna e presidente do Conselho da Região Metropolitana de Campinas (RMC), Gustavo Reis (MDB), participou na quinta-feira (22) da troca de comando da Polícia Militar na região de Campinas.


A cerimônia ocorreu na sede do CPI-2, na Avenida João Jorge, em Campinas. O Coronel PM Adriano Augusto Leão substitui Coronel PM Rodrigo Eval Arena.


Arena, estava no comando do CPI- 2 desde junho de 2022, ele deixa a posição e vai comandar o CPI -9, na região de Piracicaba.


Coronel Augusto será responsável por 8 batalhões de 38 cidades da região de Campinas, com um efetivo de aproximadamente 4 mil homens e mulheres.


"Recebo da corporação a responsabilidade de comando de uma área com uma população de quatro milhões de pessoas, as quais a PM tem a responsabilidade de proteger. Seguiremos nessa missão", disse coronel Adriano Leão.


O novo comandante também afirmou que vai atuar para que a corporação tenha o trabalho cada vez mais integrado ao uso de novas tecnologias e que em breve novidades devem ser anunciadas neste sentido.



Na oportunidade, o prefeito Gustavo deu as boas-vindas ao novo comandante.


"Desejo muita sorte e sucesso ao Coronel Augusto neste novo desafio. Jaguariúna e a RMC estão à disposição para dialogar e discutir soluções para a segurança da região. Agradeço ao Coronel Rodrigo Arena pela parceria que construímos ao longo deste último ano", concluiu Reis.


A cerimônia contou com a presença de representantes de diversas forças de segurança como Polícia Federal, Civil, Ambiental, além de representantes do Exército e da Guarda Municipal. Autoridades civis como o prefeito de Campinas Dário Saadi, de Valinhos Lucimara Godoy estiveram presentes.


Reportagem: Susi Baião

Fotos: Ivair Oliveira

Comments


bottom of page