top of page

Tensão em Santo Antônio de Posse: Polícia Militar prende dois marginais e libera vítima refém

Atualizado: 6 de set. de 2023



Uma manhã que começou com tensão e perigo culminou em alívio para os moradores de Santo Antônio de Posse, quando a Polícia Militar conseguiu prender dois criminosos e liberar a vítima que estava sendo mantida refém. O incidente iniciou, por volta das 7h, quando os marginais roubaram um caminhão carregado com cinco toneladas de alumínio em Valinhos, na manhã desta segunda-feira (4), e seguiram rumo a cidade de Santo Antônio de Posse. Eles foram descobertos pelo sistema de monitoramento da Guarda Municipal .


Por volta das 9h da manhã, as autoridades locais foram alertadas pela Central de Monitoramento da GCM, que o veículo roubado , deu entrada na cidade e avisaram as corporações. Os bandidos foram encurralados pela polícia. Na tentativa de escapar, adentraram um barracão no centro da cidade e mantiveram uma pessoa como refém.


Houve momentos de tensão e foi necessário negociação da Polícia Militar (PM), que teve apoio de equipes das corporações de Holambra, Jaguariúna, do 26º Batalhão de Policiamento do interior (BPMI), 1º Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep), GCM de Santo Antônio de Posse, Holambra, Jaguariúna e Corpo de Bombeiros.


O clima de tensão rapidamente se estabeleceu na cidade, enquanto a polícia se mobilizava para resolver a situação sem colocar em risco a vida do refém. Negociadores da PM foram acionados e iniciaram um processo de diálogo com os criminosos, que durou quase uma hora e meia.

Durante as negociações um dos bandidos exigiu a presença de um familiar para liberar a vítima.


“Conseguimos localizar o irmão em Mogi Guaçu e pedimos a presença dele no local e quando o suspeito ouviu a voz do irmão, liberou a vítima e se entregaram”, contou o tenente do 26º BPMI, Pedro Henrique Gobeti.


As negociações, conduzidas com paciência e profissionalismo pelas autoridades, finalmente resultaram na rendição dos dois criminosos por volta das 11h. A vítima, que havia sido feita refém durante todo o incidente, foi liberta ilesa, graças à ação eficaz da Polícia Militar.



Os criminosos, cujas identidades ainda não foram divulgadas pelas autoridades, foram detidos e levados sob custódia para a delegacia local, onde serão formalmente acusados pelos crimes cometidos, incluindo o roubo do caminhão e a tomada de refém. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso.


Reportagem: Susi Baião

Imagens: Rhuan, Tito e Vinícius

VESTIBULAR-2024_Bastidores-Noticia_VESTIBULAR-2024_300x600 (1).jpg
unnamed (1).jpg
bottom of page