top of page

Saúde realiza multirão contra a Dengue em quatro bairros de Jaguariúna neste sábado




A Secretaria de Saúde de Jaguariúna realiza neste sábado, dia 24 de janeiro, mais um mutirão contra a dengue. Dessa vez a ação vai acontecer na região dos bairros Capotuna, Jardim Zeni, Ype e Elisa das 8h às 16h.


Os bairros foram escolhidos devido ao número de notificações de casos suspeitos e confirmados nestas áreas. A ação da Secretaria de Saúde tem por objetivo combater os focos do mosquito Aedes aegypti.


Os agentes de saúde visitam as residências em busca de possíveis focos e dão informações à população sobre as doenças transmitidas pelo mosquito, como a dengue, a chikungunya e a zica. Eles fazem a inspeção de quintais e interior das residências, sempre acompanhados por um morador. Também passam informações básicas sobre como evitar o acúmulo de água em locais ou recipientes.


A Secretaria de Saúde alerta para que a população de Jaguariúna faça a sua parte no combate à dengue e outras doenças, não deixando acumular água em vasos e outros objetos.


Vale lembrar que desde o dia 16 de fevereiro, a cidade dispõe de um canal de denúncias no Whatsapp para o combate da Dengue. Os moradores podem registrar suas reclamações e apontar possíveis criadouros do Mosquito Aedes Aegypti pelo telefone (19) 99783-2319, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.


Foto: Ivair Oliveira

Comments


bottom of page