top of page

Programa Proerd retoma na próxima segunda-feira na rede municipal de Jaguariúna


Coronel Catossi durante a reunião de apresentação do programa aos diretores da rede municipal de Jaguariúna



Alunos do 5º ano da rede municipal de ensino de Jaguariúna retomam as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) na próxima segunda-feira, dia 19. O programa é uma parceria entre o 26º Batalhão da Polícia Militar/Interior (BPM/I) e a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Educação.


O Proerd consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. A principal missão é orientar e conscientizar os jovens sobre os efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas, como álcool e cigarro, ou ilícitas. As lições são repassadas aos estudantes de forma leve e divertida, com o apoio de atividades interativas, fundamentadas em uma cartilha estruturada com linguagem apropriada para a idade dos alunos.


A retomada do programa foi um pedido da secretária de Educação, Cristina Catão, ao comando da Polícia Militar. Cristina falou da importância do programa."Esse programa é muito importante para os nossos alunos nessa faixa etária do quinto ano, onde passam pelo processo da adolescência e têm essa oportunidade de estar em contato com o policial, que acaba sendo uma referência para eles, aprendendo também a questão de ficar longe das drogas e da violência.


Isso é muito importante para a formação dos nossos alunos como cidadãos e para que sejam instruídos a evitar grandes problemas em suas vidas. Quero agradecer à 1º Tenente Fernanda e ao Comandante do Pelotão de Jaguariúna, 1º Tenente Wadson, por atenderem à solicitação do meu pedido para a retomada do Proerd em Jaguariúna", disse a secretária.


Foto: Ivair Oliveira

Kommentarer


bottom of page