top of page

Prefeitura de Jaguariúna realiza 8ª Conferência Municipal de Saúde


A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nesta sexta-feira, dia 3 de março, a 8ª Conferência Municipal de Saúde. O encontro será no anfiteatro do campus 1 do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ), a partir das 8h30.


Com o tema “Amanhã vai ser outro dia”, a conferência tem a finalidade de avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das redes de serviços e de atenção à saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde.


Também serão abordados outros assuntos de relevância, como o papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas, a garantia de direitos e a defesa do SUS.

“A Conferência Municipal de Saúde é um evento muito importante, que fomenta o debate e propõe as diretrizes para o Plano Municipal de Saúde.



Vamos ter palestra sobre a importância do SUS, da vida e da democracia, com o especialista Carlos Alberto de Castro Soares, além de debate, trabalhos em grupo e a eleição dos delegados para etapa regional”, explica a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.

SERVIÇO: 8ª Conferência Municipal de Saúde de Jaguariúna Data: 03/03/2023 Local: Anfiteatro da UniFAJ Horário: 8h30 Endereço: Rua Amazonas, 504 – Dom Bosco (mesmo endereço do Centro de Especialidades Médicas)


bottom of page