top of page

Prefeitura de Jaguariúna intensifica abordagem a pessoas em situação de rua devido ao frio



A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), intensificou as abordagens sociais de pessoas em situação de rua, devido a previsão de queda das temperaturas e com a proximidade do início do inverno. Nesse serviço é respeitada a vontade do usuário, ou seja, o acolhimento é realizado apenas aos que desejarem receber o atendimento. No entanto, a maioria aceita apenas os alimentos e os cobertores e optam por permanecer em situação de rua.


Segundo a secretaria, nas abordagens é realizado o acolhimento das pessoas que estão em situação de rua, onde se oferece cobertores, alimentação e, para aqueles que aceitam, pernoite na Casa de Passagem.


Este serviço é realizado por uma equipe técnica especializada através de busca ativa em operações de rua no período noturno.


"Quando constatado que são pessoas com familiares no município, o CREAS busca restabelecer e fortalecer os vínculos com os familiares para que superem a condição de situação de rua, e aos que não residem no município a Prefeitura oferece o acolhimento e, posteriormente, o encaminhamento para a cidade de origem", explica a secretária de Assistência Social de Jaguariúna, Andréa Dias Lizun.


“Destacamos que muitas vezes são pessoas vítimas das desigualdades sociais, em alguns casos apresentam problemas psiquiátricos ou de dependência química”, completa a secretária.


As pessoas que aceitam o acolhimento são levadas para a Casa de Passagem Irmã Antônia, onde recebem toda a assistência necessária.


Foto: divulgação

VESTIBULAR-2024_Bastidores-Noticia_VESTIBULAR-2024_300x600 (1).jpg
unnamed (1).jpg
bottom of page