top of page

Prefeitura de Holambra inaugura Piscina Terapêutica do NAOTT

O prefeito de Holambra, Fernando Capato, entregou nesta quinta-feira, 1° de de

zembro, as obras da piscina terapêutica do Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho, o NAOTT. Participaram do ato, além dele, o vice-prefeito Miguel Esperança, vereadores e servidores municipais.


O projeto contempla, além da piscina, com 96m², rampa de acesso e corrimãos em todo o perímetro, piso antiderrapante e grama sintética no entorno, muro para manter a privacidade dos assistidos e trabalho paisagístico. Um importante reforço que irá permitir a realização de diversas atividades que visam a manutenção e promoção da saúde física e mental dos frequentadores.


De acordo com a diretora municipal de Promoção Social, Viviane Furgeri, a partir da próxima semana todos passarão a contar com sessões de hidroterapia. “Além da estrutura, que conta ainda com diferentes tipos de bóias e objetos de apoio à utilização segura, o projeto oferecerá a todos kits individuais com toalha, roupão e roupa de banho personalizados para assegurar que todos tenham condições de serem beneficiados por essa nova iniciativa”, contou.


“Esse é um projeto iniciado pelo meu pai, Celso Capato, e que nos enche de orgulho desde então. Por isso, temos investimento para melhorar o NAOTT, que passa a contar agora com esse novo equipamento que tanto irá beneficiar a assistência multidisciplinar oferecida às pessoas com deficiência da nossa cidade”, complementou o prefeito, que, na oportunidade, anunciou a chegada de uma nova van para o transporte dos assistidos, intermediada pelo vereador Pernambuco junto ao deputado estadual Rafa Zimbaldi, e o aumento da bolsa-auxílio dos frequentadores em 50%.


Nos últimos dois anos, o prédio passou por uma grande reforma com o objetivo de melhor atender os assistidos. A entrada recebeu barras de acessibilidade. A pintura das áreas interna e externa do imóvel foi renovada. O local recebeu novas portas e janelas, que passaram a contar com persianas. Todas as salas possuem agora equipamento de ar condicionado e os banheiros ganharam chuveiros e barras de acessibilidade. Os toldos foram substituídos e, um deles, ampliado para garantir a proteção em dias de muito sol ou de chuva. Também foi realizado um trabalho de manutenção e limpeza das calhas, substituição de telhas e vedação de vasos sanitários e pias. O salão principal tem agora climatizador de ambiente. O espaço passou a contar ainda com um novo trabalho paisagístico. Um quiosque foi construído para que os assistidos possam realizar as atividades manuais ao ar livre. O Núcleo também recebeu novos móveis como sofá, tapete e mesas, e dois veículos: um utilitário e uma van para transporte dos assistidos.


NAOTT

O Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho, o NAOTT, oferece atendimento psicossocial para 32 pessoas com deficiência, preparo dos participantes para o mercado de trabalho e realização de atividades remuneradas dentro da própria instituição. Atualmente os frequentadores do Núcleo têm assistência de psicólogo e de terapeuta ocupacional, atendimento odontológico, aulas de dança adaptada, música e artes, além de atividades esportivas monitoradas às terças e quintas.

bottom of page