top of page

Prefeitura adquire aparelho de ultrassom morfológico em parceria com a UniFAJ




A cidade de Jaguariúna avança mais um passo na área da saúde com a aquisição do aparelho de ultrassom morfológico no Centro de Especialidades Médicas, situado no Campus I da UniFAJ. A entrega do equipamento aconteceu na tarde dessa quinta-feira (24), e contou com a presença de autoridades locais, representantes da Secretaria Municipal de Saúde e membros da Faculdade de Medicina da UniFAJ.


A chegada do novo equipamento foi possível graças a parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Faculdade de Medicina da UniFAJ. Essa união demonstra o comprometimento dessas entidades com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos de Jaguariúna e região, ao promover investimentos na área da saúde e na formação acadêmica.


Durante o evento de entrega do equipamento, autoridades destacaram a importância da cooperação entre diferentes setores para o benefício da população. O prefeito de Jaguariúna, em seu discurso, ressaltou que a parceria entre a Prefeitura e a UniFAJ reflete o compromisso mútuo de investir na saúde da comunidade e oferecer serviços médicos de excelência.


“Temos a alegria de ter uma faculdade em nossa cidade, ainda mais uma faculdade como a UniFAJ. Esse investimento aqui hoje é graças a essa parceria entre Prefeitura e UniFAJ. Esse equipamento vai preservar a vida da gestante e do bebê. Os exames por imagem são muito importantes, conseguimos a mamografia, o ultrassom, a tomografia e a ressonância. Com isso, zeramos a fila. São grandes investimentos para nossa população”, disse o prefeito Gustavo Reis.




" Esse equipamento é de grande a grande importância para a saúde pública do município. O ultrassom morfológico é uma ferramenta fundamental para o diagnóstico precoce de diversas condições médicas, em especiais malformações congênitas, permitindo intervenções médicas mais eficazes e proporcionando um melhor acompanhamento da saúde materno-infantil.


O ultrassom morfológico é um avanço significativo na medicina diagnóstica, uma vez que permite visualizar detalhes anatômicos do feto em desenvolvimento, auxiliando na detecção precoce de anomalias e na realização de intervenções médicas quando necessário.


Além disso, a disponibilidade desse recurso no Centro de Especialidades Médicas elimina a necessidade de deslocamento dos pacientes para outros centros urbanos em busca desse tipo de exame. É um serviço que não tem no SUS e agora nossas gestantes contam mais esse exame. Quero agradecer a todos pelo empenho dessa parceria”, comemorou a secretária de Saúde, Maria do Carmo Pelisão.


“Jaguariúna tem um sistema de saúde muito profícuo, para atender as pessoas que mais precisam. É uma grande honra fazer parte desse momento. Somos um exemplo de parceria entre o público e o privado”, disse Flávio Pacetta, do Grupo UniEduk.




Com a inauguração do ultrassom morfológico, a cidade de Jaguariúna dá um passo importante na promoção da saúde materno-infantil e no fortalecimento de suas capacidades médicas.


Em um contexto em que a saúde se torna cada vez mais central, a união de esforços entre instituições públicas e privadas se mostra essencial para oferecer serviços de qualidade à população. O equipamento é um marco nesse sentido, reforçando o compromisso de Jaguariúna com o bem-estar de seus cidadãos.


Reportagem: Susi Baião

Fotos: Susi Baião



bottom of page