Prefeito Davi Neto anuncia que município assumirá a administração do hospital
- 3 de jun.
- 2 min de leitura

O prefeito de Jaguariúna, Davi Neto, anunciou nesta segunda-feira (3) uma mudança histórica na gestão da saúde do município. A Prefeitura passará a assumir integralmente a administração do Hospital Municipal Walter Ferrari, do Centro de Especialidades Médicas e da UPA 24h. A informação foi divulgada pelo próprio chefe do Executivo em suas redes sociais e confirmada durante entrevista ao portal Bastidores da Notícia.
“Estamos dando um passo histórico para cuidar melhor da nossa população”, afirmou o prefeito. “Isso significa mais atenção, mais eficiência e um compromisso direto com a saúde de quem mais precisa. Porque cuidar das pessoas é, e sempre será, a nossa maior prioridade.”
Atualmente, os serviços de saúde são administrados pelo Instituto CISNE, organização que assumiu a gestão após vencer uma licitação emergencial realizada no ano passado. Essa contratação foi necessária após o encerramento do contrato com a ASAMAS, em 31 de dezembro. Desde então, a CISNE está à frente das unidades de saúde.
Em abril deste ano, o Instituto CISNE passou a ser alvo de uma investigação conduzida pela Promotoria de Justiça de Agudos, no interior de São Paulo, que apura supostos desvios de verbas públicas em contratos de gestão da saúde.
Apesar do anúncio da mudança, Davi Neto ressaltou que a transição será feita de forma gradual e dentro da legalidade.
“Vamos explicar detalhadamente nos próximos dias, mas já posso adiantar que o decreto não será para romper contrato. Ele servirá para iniciar os processos de licitação e levantamento técnico, com o objetivo de promover a transição da gestão do hospital respeitando todos os trâmites legais e burocráticos.”
O contrato atual com o Instituto CISNE continuará vigente até a conclusão de todos os processos licitatórios e administrativos necessários. A expectativa da Prefeitura é que a gestão direta do município no Hospital Walter Ferrari seja efetivada em até seis meses.
A decisão representa uma importante reestruturação no modelo de gestão da saúde pública de Jaguariúna. Segundo o prefeito, o principal objetivo é garantir mais qualidade, proximidade e eficiência nos serviços prestados à população.
A mudança também permitirá que a Prefeitura implemente novos protocolos de gestão e atendimento, alinhados às necessidades específicas dos munícipes.
Nos próximos dias, a administração municipal deverá divulgar um cronograma detalhado com os próximos passos da transição, além de explicar como será o funcionamento dos serviços durante esse período. A Prefeitura promete manter a população informada e assegurar a continuidade do atendimento sem interrupções.
Foto: Raphael Luna
Texto: Bastidores da Notícia
Comments