top of page

Polícia Militar prende um indivíduo e apreende um menor por tráfico de drogas em Mogi Guaçu



Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Militar de Mogi Guaçu agiu rapidamente ao receber uma ligação via COPOM (Central de Operações da Polícia Militar) sobre uma ocorrência de tráfico de drogas. Os responsáveis ​​pela ação foram o cabo Edson e o soldado Corrêa, que se dirigiram à Rua Marli Aparecida Leme, no Jardim São Camilo, para averiguar a situação.


 

Conforme as informações recebidas, dois indivíduos de homens  estavam realizando uma venda de entorpecentes próximo ao local conhecido como "pedalinho". Ao chegarem ao local, os policiais observaram os suspeitos, que, ao perceberem a aproximação da viatura, jogaram uma pequena quantidade de drogas no chão e tentaram fugir em duas bicicletas. No entanto, foram alcançados e examinados alguns metros adiante.

 


Durante a abordagem, com um adolescente de 17 anos, foi encontrado uma quantia em dinheiro no valor de R$ 73,45, a qual ele afirmou ser proveniente da venda de drogas. Com o outro indivíduo maior de idade, nada de ilícito foi encontrado.


Em seguida, foi feita uma busca no local onde os suspeitos se encontravam, foram encontrados 10 pedras de crack, 4 eppendorfs pretos contendo cocaína, 4 embalagens zip lock com uma substância análoga à cocaína e 3 tubetes contendo maconha.


 

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão em flagrante ao maior de idade, conforme o artigo 33 da Lei 11.343 (Lei de Drogas), por tráfico de drogas. Quanto ao menor, ele foi apreendido pela prática do mesmo crime. Ambos foram encaminhados até a Central de Polícia Judiciária, apresentados, ao delegado Dr. João Luis Rissato, onde o mesmo determinou a prisão do maior e a apreensão do menor.  


Os suspeitos permanecerão à disposição da justiça, aguardando os procedimentos legais cabíveis. A ação da Polícia Militar de Mogi Guaçu demonstra o trânsito do trabalho policial no combate ao tráfico de drogas, buscando a segurança da população e o cumprimento da lei.


Reportagem: Susi Baião

VESTIBULAR-2024_Bastidores-Noticia_VESTIBULAR-2024_300x600 (1).jpg
unnamed (1).jpg
bottom of page