top of page

Polícia Militar prende criminosos e recupera veículo roubado




Dois homens foram presos na noite de sábado (2) pela Polícia Militar, envolvidos no roubo de um veículo de um senhor de 53 anos, em frente à rodoviária de Jaguariúna. Através do sistema de monitoramento por câmeras que conta com tecnologia inteligente (Muralha Digital), ajudaram na localização do veículo.


Uma equipe da Polícia Militar estava realizando o patrulhamento quando recebeu informações sobre o roubo por volta das 21h30. Segundo relatos, dois indivíduos armados ameaçaram o proprietário e levaram seu veículo Nissan Versa. Horas após, através do monitoramento da "Muralha Digital", foi possível rastrear o trajeto do veículo até a área central da cidade, mais especificamente próximo à casa de shows Labareda, na Rua Maranhão.


As equipes policiais, em uma ação conjunta e ágil, conseguiram interceptar o veículo na Rua Franco. Durante a abordagem, os suspeitos, identificados como J. V., de 19 anos, e V. C., de 53 anos, ambos já conhecidos nos meios policiais por várias passagens por roubo e furto. Durante uma busca ao veículo, os policiais encontraram os cartões pertencentes à vítima. A vítima não conseguiu identificar os assaltantes, pois durante o roubo estava de costas.


Ao serem questionados sobre a procedência do veículo, os indivíduos deram versões conflitantes, levantando ainda mais suspeitas sobre o envolvimento no crime. Diante das evidências, foi dada voz de prisão aos dois suspeitos e encaminhados até o plantão policial.

Na delegacia, V. foi indiciado pelo crime de Receptação (Art. 180) e teve uma fiança estipulada pelo delegado Rubens, no valor de R$ 2.800,00, que não foi paga, resultando em sua permanência à disposição da justiça. J. V. foi qualificado e liberado após o término das formalidades legais.


O veículo foi prontamente restituído ao seu legítimo proprietário. A operação contou com a participação efetiva dos policiais Cabo Salgueiro, Cabo Furegatti, Cabo Bruno e Soldado Maia.

Comments


bottom of page