top of page

 Polícia Civil investiga motoristas de aplicativos acusados de roubar e ameaçar passageiros em Jaguariúna 




 

Três incidentes envolvendo motoristas de aplicativos foram registrados em poucos dias, em Jaguariúna, aumentando a preocupação com a segurança de usuários que confiam nesse meio de transporte. Os casos, que incluem ameaças, alterações de valores e até mesmo roubo, estão sendo investigados pela polícia local.

O assunto foi abordado pelo comandante da Guarda Municipal, Araújo, na noite de ontem, durante a primeira reunião do ano do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).

 

Segundo o comandante, nessa segunda-feira, dia 8, uma mulher se tornou mais uma vítima. Após solicitar uma corrida por meio de um aplicativo, ela se viu em uma situação ameaçadora. Durante o trajeto, o motorista alterou o valor da corrida e, ao questionar a mudança, a vítima foi surpreendida com a ameaça e, sob coação, ela foi obrigada a entregar a quantia de 250 reais ao motorista.

 

No dia 27, uma situação semelhante ocorreu, com a cliente sendo ameaçada de ser abandonada em um local afastado. No dia 20, um motorista de aplicativo surpreendeu um cliente ao furtar três cestas de chocolates, avaliadas em mil reais, que deveriam ser entregues ao destinatário.

 

Embora possam parecer isolados, a rápida sucessão de casos semelhantes levanta preocupações e destaca a necessidade de atenção por parte dos usuários. O comandante, Araujo, enfatizou a importância de os clientes registrarem tais ocorrências.

"Podem ser três casos isolados, mas é uma prática que aconteceu em pouco tempo, e por isso os clientes precisam ficar atentos, registrar a ocorrência é fundamental", alertou Araujo.

 A polícia já está conduzindo investigações para identificar e prender os responsáveis por esses atos criminosos.

 


VESTIBULAR-2024_Bastidores-Noticia_VESTIBULAR-2024_300x600 (1).jpg
unnamed (1).jpg
bottom of page