top of page

PM salva rapaz do "Tribunal do Crime" e prende integrante do PCC que estava foragido

Uma ação rápida da Polícia Militar, realizada na noite de ontem (9), salvou a vida de um homem que estava sendo julgado pelo Tribunal do Crime de uma facção criminosa, dentro de uma casa, na rua Cafeeiro no bairro Roseira de Baixo, em Jaguariúna. Um homem de 35 anos, foragido da justiça que praticava a tortura e integrante do PCC foi preso.


A equipe composta pelo soldado PM Zorzetto e soldado Peçanha foi acionada para atender uma ocorrência por volta das 23h. As informações recebidas por eles era de que havia uma movimentação estranha de várias pessoas e veículos em uma residência na rua Cafeeiro, onde um homem estaria sendo julgado pelo tribunal do crime por mais ou menos 20 pessoas armadas e que seria executado naquela noite.


Diante das informações obtidas, os agentes fizeram contato com outras equipes de apoio. No local foi efetuado um cerco na casa que se trata de uma habitação coletiva e que dá acesso à outra rua. Momento em que os suspeitos perceberam a presença da polícia e começaram a se dispersar do local.


Um homem saiu correndo, pulou um muro que dá acesso à outra rua. Ele foi abordado e preso. Com ele nada de ilícito foi encontrado, porém o mesmo confessou estar foragido da justiça por roubo, disse ainda que pertencia ao comando PCC e que estava ali cumprindo ordens do comando. Diante dos fatos, ele foi conduzido até a delegacia da cidade, onde ficou à disposição da justiça.


O rapaz que seria executado foi localizado com os olhos roxos, escoriações pelo corpo e vestes rasgadas. Ele declarou ter sido vítima do tribunal do crime . A vítima prestou depoimento, foi medicado e liberado.


O caso foi registrado na delegacia da cidade como: Tribunal do Crime, homicídio tentado, organização criminosa e captura de procurado.


A polícia investiga quem são os outros envolvidos no ritual do tribunal. Participaram desta ocorrência além do Soldado Zorzeto e Soldado Peçanha, 2º Sargento Biajo, Cabo PM Alessandro, Cabo Baraldi, Soldada Juliana, 2º Sargento Emerson, Cabo Montefusco e Cabo Moreno.




Fotos: Bastidores da Notícia

VESTIBULAR-2024_Bastidores-Noticia_VESTIBULAR-2024_300x600 (1).jpg
unnamed (1).jpg
bottom of page