top of page

Mutirão contra a dengue visita mais de 500 imóveis na região do Jardim Europa.

  • 18 de mai.
  • 1 min de leitura

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado, dia 16 de maio, mais um mutirão de combate à dengue, desta vez na região do Jardim Europa. A ação mobilizou equipes de saúde durante todo o dia para intensificar as medidas de prevenção e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti.


Ao longo do mutirão, os agentes percorreram o bairro com visitas casa a casa, orientando moradores, identificando possíveis focos do mosquito e recolhendo materiais que poderiam acumular água parada.


Durante a ação, foram trabalhados 531 imóveis. As equipes também registraram 283 casas fechadas, além de 24 recusas de atendimento e 12 imóveis desocupados, totalizando 826 residências visitadas. Os agentes identificaram ainda 16 focos de dengue e recolheram quatro amostras de larvas para análise.


A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a participação da população é fundamental no enfrentamento à dengue. Medidas simples, como eliminar recipientes com água parada, manter caixas d’água fechadas e limpar quintais regularmente, ajudam a evitar a proliferação do mosquito transmissor.


O município segue intensificando as ações preventivas em diferentes regiões da cidade, com monitoramento constante e mobilizações para ampliar a conscientização e proteger a saúde da população.


Foto: arquivo

 
 
 

Comentários


Bastidores da Notícia

Bastidores da Notícia

bottom of page