top of page

Meninas superpoderosas de Jaguariúna, Lara Brunhani e Lana Leal, conquistam campeonato de Muay Thai



Mais uma vez, as mulheres conquistam seu espaço no ringue. Prova disso são as meninas superpoderosas do Centro de Treinamento Iope (CTI), de Jaguariúna. Lara Brunhani e Lana Leal deram um show e foram campeãs durante a 5ª edição do Revolution, evento de muay thai realizado no último fim de semana na cidade de Campinas.

Lara Brunhani, de apenas 13 anos, lutou na categoria 53 quilos e Lana Leal, 47 quilos; categoria adulto.


De acordo com o professor e treinador do CTI, Carlos Iope, esse evento a cada edição vem se consolidando e cada vez mais aumentando o nível dos atletas, bem organizado, realmente o que o Muay Thai merece, crescer cada vez mais.


"Nossa equipe foi representada por duas atletas, Lara Brunhani e Lana Leal, e de fato a equipe foi muito bem representada, as atletas demonstraram tranquilidade durante a luta, com isso foi possível se sobressair das adversárias, souberam levar a luta até o final sem se expor e terminaram na frente na pontuação", afirmou Iope.



Iope destaca a importância da participação feminina no esporte.

"Eu fico muito feliz em ver a mulher cada vez mais presente no Muay Thai, todos os eventos praticamente têm uma atleta do CTI,participando, isso demonstra que cada vez mais elas estão autoconfiantes. O Muay Thai além de trazer benefícios físico e mental, prova a força, coragem e determinação das mulheres, não só na competição, mas também nos exames de graduação, o número de mulheres vem aumentando", disse o treinador.


Neste fim de semana uma equipe do CTI estará participando de mais um campeonato na cidade de Mairiporã.


Winícius Lucena na categoria 50 quilos e Wanessa Lapenda, representando as mulheres, irão disputar o Cinturão na categoria 63,5 quilos.



"Como sempre digo, nossa equipe não é grande, mas temos grandes atletas praticantes (o atleta que não é competidor) e para mim isso é motivo de orgulho, sempre estamos presentes nos eventos e trazendo grandes resultados. Obrigado Equipe CTI Jaguariúna e a todos que nos apoiam", concluiu Iope.


E no dia 29 de julho acontece em Jaguariúna mais uma edição do Jaguar Stadium, "Edição Gladiators". Todas as informações do evento estão na página jaguar_stadium.


Reportagem: Susi Baião

VESTIBULAR-2024_Bastidores-Noticia_VESTIBULAR-2024_300x600 (1).jpg
unnamed (1).jpg
bottom of page