top of page

Jovem de Jaguariúna de 22 anos é morto por adolescente de 13 anos durante assalto em Campinas




A cidade de Campinas, foi palco de mais uma tragédia causada por violência. Na noite dessa quinta-feira (27), Victor Hugo Zarpelão da Silva, um jovem de 22 anos, morador da cidade de Jaguariúna, tornou-se mais uma vítima de um latrocínio, um crime que combina roubo e morte, quando foi brutalmente assassinado por criminosos enquanto trafegava com sua motocicleta pela Rodovia Dom Pedro, na altura do km 135.


 

Conforme o registro policial, por volta das 23h, Victor Hugo estava acompanhado de seu cunhado na garupa de sua moto Yamaha MT-03, enquanto outro amigo seguia à frente em outra motocicleta. Nesse momento, eles foram abordados por dois adolescentes em outra motocicleta, um de apenas 13 anos e outro de 14 anos, que anunciaram o assalto. O que era para ser uma noite comum se tornou um pesadelo para as vítimas.


 


Em meio à ação criminosa, um dos adolescentes efetuou um tiro de arma de fogo que consumiu fatalmente as costas de Victor Hugo, que veio a óbito instantaneamente. Além de tirar a vida do jovem, os criminosos também levaram sua moto e capacete e fugiram.


Desesperado com a situação, o cunhado da vítima e outro amigo buscaram ajuda de populares que passavam pelo local. Eles tentaram socorrer Hugo e aguardaram a chegada do resgate e da polícia, mas infelizmente não foi possível salvá-lo.


 

A polícia, após receber informações e recursos fornecidos por testemunhas, iniciou uma busca intensa pela região dos Amarais. Foi na Vila Olímpia que os dois adolescentes suspeitos, correspondentes à descrição, foram localizados. O adolescente de 13 anos, que efetuou o disparo fatal e seu comparsa de 14 anos. Ambos confessaram o crime.


 

As autoridades recuperaram a motocicleta roubada de Victor Hugo, bem como o capacete da vítima. Além disso, encontrou a moto usada pelos bandidos, que também era produto de roubo, e apreenderam algumas armas (simulacro) usadas em outros assaltos. A arma usada no crime não foi localizada.


 

Os jovens infratores foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de Campinas, onde a ocorrência foi registrada. O corpo de Victor Hugo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal dos Amarais para os procedimentos necessários.


Esse caso chocante é o oitavo latrocínio registrado na região ao longo deste ano.

Ainda não há previsão do velório e o sepultamento.


Reportagem: Susi Baião

Kommentare


bottom of page