top of page

Jaguariúna é selecionada para concorrer a prêmio nacional por educação para o trânsito


Jaguariúna é uma das 40 cidades de todo o Brasil selecionadas para concorrer à premiação da Fundação Mapfre pelo desenvolvimento do Programa Municipal de Educação Para o Trânsito: “Compromisso com a Vida”, que promove um trânsito cada vez mais seguro por meio da educação municipal.


O projeto desenvolvido na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Tic Tac foi o escolhido para concorrer ao prêmio em São Paulo e apresentar as atividades realizadas. O evento acontece de 24 a 26 de novembro, na capital.


A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e da Secretaria de Educação, possui um convênio assinado com a Fundação Mapfre para realizar atividades do programa. As dez escolas mais bem avaliadas receberão um sistema multimídia como prêmio.


Segundo a Fundação Mapfre, o programa foi desenvolvido para professores e alunos dos ensinos infantil, fundamental e médio. Trata-se de um conjunto de propostas de atividades integradas às disciplinas e aulas, envolvendo os estudantes e docentes em uma ampla pesquisa sobre as condições da circulação viária das comunidades próximas à escola, levando-os a elaborar e implementar projetos que visem melhorias, tornando a circulação mais segura, justa e eficiente.


Na edição de 2022 participaram os estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina, reunindo 190 municípios e mais de mil escolas participantes.

bottom of page