top of page

Jaguariúna vai inaugurar monumento a ex- combatente da Revolução de 1932

  • 21 de out.
  • 1 min de leitura
ree


Jaguariúna vai inaugurar nesta quinta-feira, dia 23 de outubro, às 17h, no Parque Linear próximo à academia ao ar livre, o monumento em homenagem a Nabor de Moraes, soldado jaguariunense morto durante a Revolução Constitucionalista de 1932.


A homenagem ao ex-combatente é uma iniciativa do Portal Trincheiras de Jaguariúna e da Comissão Pró-Monumento, com apoio da Prefeitura de Jaguariúna por meio da Secretaria Municipal de Cultura.


Nabor de Moraes nasceu na Vila Jaguary, atual Jaguariúna, no dia 12 de maio de 1914, e era filho de Júlio de Moraes e de Olivia de Moraes. Foi reservista do Tiro de Guerra 176 de Campinas, voluntário incorporado à 9ª Companhia do 3º Batalhão do 5º Regimento de Infantaria do Batalhão de Lorena, atual 5º Batalhão de Infantaria Aeromóvel de Lorena.


Durante a Revolução de 1932, Nabor de Moraes foi destacado para o Setor Túnel da Mantiqueira no dia 16 de julho de 1932, onde participou com heroísmo da batalha e, durante um combate, foi ferido e morreu no dia 31 de agosto de 1932.


Serviço:

Inauguração do Monumento Nabor de Moraes

Data: 23/10 (quinta-feira)

Horário: 17h

Local: Parque Linear, próximo à academia ao ar livre

 
 
 

Comentários


Bastidores da Notícia

Bastidores da Notícia

bottom of page