Jaguariúna reforça vacinação contra o sarampo.
- 30 de abr.
- 1 min de leitura
A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça a importância da vacinação contra o sarampo, principalmente para quem pretende viajar aos países-sede da Copa do Mundo FIFA 2026. A orientação segue recomendação do Ministério da Saúde diante do risco de reintrodução da doença no Brasil.
O torneio acontece entre 11 de junho e 19 de julho e deve reunir milhões de pessoas, aumentando o risco de transmissão do sarampo, doença altamente contagiosa, mas prevenível por vacina.
A Secretaria orienta que viajantes atualizem a vacinação com pelo menos 15 dias de antecedência da viagem. Mesmo quem não vai viajar deve manter a caderneta em dia para garantir proteção individual e coletiva.
Recomendações:
• Crianças de 6 a 11 meses: dose zero;
• Pessoas de 12 meses a 29 anos: duas doses;
• Adultos de 30 a 59 anos: uma dose.
A vacina é gratuita e está disponível nas UBSs de Jaguariúna durante o horário normal de funcionamento. A UBS 12 de Setembro tem horário estendido às terças e quintas-feiras, até às 18h.
Em caso de sintomas suspeitos, a orientação é procurar imediatamente um serviço de saúde.
Foto: divulgação


.jpg)


Comentários