Jaguariúna recebe mais uma edição da Parada Poética com participação de Sérgio Vaz
- 24 de set.
- 2 min de leitura

A cidade de Jaguariúna será palco de mais uma edição da Parada Poética, um dos maiores movimentos de literatura falada do Brasil. O encontro acontece no dia 29 de setembro de 2025 (segunda-feira), às 19h, no Centro Cultural (Rua Amazonas, 4), com entrada gratuita.
O evento terá como convidado especial o poeta e agitador cultural Sérgio Vaz, autor de oito livros e cofundador do Sarau da Cooperifa, que transformou a periferia de São Paulo em um dos mais importantes centros de produção cultural do país. Reconhecido nacional e internacionalmente, Vaz foi eleito pela revista Época como um dos 100 brasileiros mais importantes em 2009 e já palestrou em países como México, Inglaterra e Alemanha
Com mais de três décadas dedicadas à poesia e à promoção da literatura periférica, Sérgio Vaz também é o criador do projeto Poesia Contra a Violência, que percorre escolas públicas incentivando a leitura e o protagonismo juvenil. Sua atuação lhe rendeu homenagens em diversas instituições e a inclusão de seus poemas em livros didáticos e até em simulados do ENEM
Além da presença de Sérgio Vaz, a noite contará com a apresentação do rapper, professor e poeta Renan Inquérito como mestre de cerimônia e discotecagem de Viny Blanco, garantindo um clima vibrante e interativo para o público.
A Parada Poética é um movimento cultural que reúne artistas, escritores, músicos e amantes da palavra falada em encontros que mesclam arte, cidadania e coletividade. Em Jaguariúna, o evento é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. Na primeira edição, o evento contou com a presença do rapper Fabio Brazza.
Serviço:
Data: 29 de setembro de 2025 (segunda-feira)
Horário: 19h
Local: Centro Cultural – Rua Amazonas, 4
Entrada gratuita
Comentários