top of page

Jaguariúna intensifica vacinação nas escolas públicas.

  • há 1 dia
  • 1 min de leitura

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio das secretarias municipais de Saúde e de Educação, segue ampliando a cobertura vacinal infantil com o Programa Vacinação nas Escolas. Nesta terça-feira, dia 23 de junho, a ação foi realizada na Escola Municipal Mário Bergamasco, no bairro Florianópolis, onde 40 crianças e professores receberam vacinas após a conferência das carteiras de vacinação.


Durante a atividade, foram aplicadas doses das vacinas Influenza, Meningocócica ACWY e Dupla Adulto (DT), de acordo com a necessidade identificada em cada caderneta. O objetivo é garantir que os estudantes e professores estejam com a imunização em dia, fortalecendo a prevenção de doenças e promovendo mais segurança no ambiente escolar.


A iniciativa é conduzida pelas equipes da Vigilância Epidemiológica e da Atenção Primária à Saúde, que realizam a revisão das carteiras vacinais diretamente nas unidades de ensino, facilitando o acesso das famílias aos serviços de vacinação.


As ações terão continuidade no próximo dia 30 de junho, no Centro de Educação Infantil (CEI) Florianópolis. O atendimento será realizado das 13h30 às 15h30 para crianças de 0 a 4 anos. No local, as equipes farão a revisão das carteirinhas e a aplicação das vacinas previstas para cada faixa etária.


Segundo a Secretaria de Saúde, manter a caderneta de vacinação atualizada é uma das principais formas de prevenção contra diversas doenças e contribui para a proteção coletiva da população. A campanha também busca conscientizar pais e responsáveis sobre a importância da imunização desde os primeiros anos de vida.


Foto: divulgação

 
 
 

Comentários


Bastidores da Notícia

Bastidores da Notícia

bottom of page