top of page

Idoso sofre ataque de três pitbulls no bairro Nassif; afilhada de 5 anos é salva



Um idoso de 64 anos foi atacado por três cachorros da raça pitbull na tarde dessa quarta-feira (22), no momento em que estava com sua esposa e a afilhada, na Rua Gothardo, no bairro Nassif, em Jaguariúna.

Foto: da Família


De acordo com o relato da neta do idoso, o senhor estava junto de sua esposa e a afilhada, de cinco anos, conversando na calçada, como costumeiramente fazem durante as tardes, quando perceberam três cachorros correndo em direção a eles. A senhora teve o reflexo de pegar a criança no colo e entrar na residência. Porém os cachorros foram em direção ao idoso.


Um parente chegou no momento em que o senhor estava sendo atacado, e com uma cadeira conseguiu afastar os pitbulls. No entanto, a cadela da família, que saiu em proteção ao dono, se tornou o alvo do trio e recebeu diversas mordidas, sendo arrastada pela rua. Novamente, o parente do idoso conseguiu afastar os animais do ataque, momento em que a ambulância já chegava para socorrer o idoso. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar (PM).


“Meus vizinhos relataram que não é a primeira vez que esses cachorros ficam soltos na rua, e que hoje mesmo estavam na região do Parque Serra Dourada, com escolas próximas, sendo que os donos moram na mesma rua, mas na quadra de baixo”, relatou a neta, que não quis se identificar. Segundo ela, um Boletim de Ocorrência foi elaborado e as providências judiciais serão tomadas. A PM colheu a versão dos donos dos animais. “Vamos tomar as medidas necessárias para que isso não ocorra mais”, disse a neta. LEGISLAÇÃO Ainda dependendo de regulamentação desde dezembro do ano passado, Jaguariúna aprovou lei que estipula uma multa de aproximadamente R$ 3.200 ao tutor de um animal agressivo ou não, que causar algum dano físico ou material a terceiros.


"Se constatado que o animal está circulando em vias públicas sem o devido acompanhamento e causar danos a terceiros durante esse período, acarretará a seu tutor uma infração no valor 100 UFESP (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo)", determina um dos artigos da lei.


No entanto, apesar de publicada em Diário Oficial, a reportagem apurou que é necessário a Prefeitura disponibilizar um talão de multa para a Guarda Municipal, além de fazer um treinamento específico para os agentes lavrarem a multa corretamente.


Fonte: O Jaguar


VESTIBULAR-2024_Bastidores-Noticia_VESTIBULAR-2024_300x600 (1).jpg
unnamed (1).jpg
bottom of page