Um homem de 20 anos, foi preso em flagrante, suspeito de esfaquear uma mulher de 25 anos, na tarde desta quarta- feira (3), na Praça Bernardino de Campos , na cidade de Itapira. A jovem, passou por cirurgia e o estado de saúde é considerado grave.
De acordo com a Guarda Municipal, a vítima estava na escadaria da Igreja Matriz, no centro da cidade, quando foi atacada pelo autor. Ainda segundo a corporação, o alvo do criminoso seria outra jovem, que tinha uma medida protetiva contra ele. Com isso, a vítima foi escolhida aleatoriamente.
Após ser esfaqueada, a jovem conseguiu correr até a unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial ( Senac), que fica em frente e pediu ajuda. Ela foi socorrida pelo Serviço de atendimento Móvel de Urgência ( Samu) e encaminhada ao Hospital Municipal de Itapira, em estado grave.
O acusado tento fugir, mas foi pego pela Guarda Municipal. Com ele foi encontrado a arma do crime, mais uma faca e um caderno com apologia ao nazismo. O homem foi preso e levado para a delegacia, onde o caso foi registrado como tentativa de homicídio.
Nota do Senac
Em nota, o Senac São Paulo lamentou o ocorrido e informou que a equipe da unidade de Itapira prestou pronto atendimento à estudante, solicitando socorro médico imediato, bem como ação policial.
"A instituição repudia todo e qualquer ato de violência e se coloca à total disposição das autoridades para prestar esclarecimentos que contribuam para a elucidação dos fatos. As aulas no local estão suspensas e serão retomadas a partir da próxima segunda-feira (8)", diz o texto.
Reportagem : Susi Baião
Fotos: GM de Itapira
Comments