top of page

Homem é flagrado por câmeras de monitoramento furtando sabão em pó em Supermercado do Bairro Planalto em Jaguariúna



Na noite de terça- feira (27), um homem foi flagrado pelas câmeras de monitoramento de um supermercado localizado no bairro Planalto, enquanto tentava furtar uma caixa de sabão em pó. O incidente destaca a frequência dos furtos na região e a crescente preocupação dos comerciantes com a falta de punição para os criminosos.


O proprietário do estabelecimento, relatou que essa não é a primeira vez que sua loja é alvo de ações criminosas. No ano passado, o supermercado foi furtado várias vezes, e somente nos primeiros meses deste ano, já foram registrados cinco furtos. O empresário acredita que os responsáveis por esses atos são moradores de rua, que se misturam aos clientes e aproveitam a oportunidade para cometer os delitos.


"Para eles, qualquer coisa serve, já que vão trocar por drogas mesmo", afirmou o proprietário. Ele destaca a vulnerabilidade dos comerciantes diante dessa situação e aponta a falta de efetividade do sistema legal como um dos fatores que contribuem para a continuidade dos crimes.


O empresário reconhece o esforço das forças de segurança, incluindo a Polícia Militar, a Guarda Municipal e a Polícia Civil, em combater esse tipo de crime. No entanto, expressa sua frustração com o ciclo de prisão e soltura, que deixa os comerciantes à mercê dos criminosos.


"A polícia faz o trabalho dela, nós sabemos disso, eles prendem, mas a justiça solta, e nós ficamos à mercê desses bandidos. Não é pelo sabão em pó; hoje, foi o sabão, ontem foi outro produto, amanhã será o que? As nossas vidas estão em jogo, e nós que somos vítimas temos que ficar esperando ser roubados, furtados, porque a lei favorece o crime hoje, infelizmente", desabafou o empresário indignado.

Комментарии


bottom of page