top of page

Futuro sustentável do agronegócio é tema de seminário na UniFAJ


O Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ), por meio do seu curso de Engenharia Agronômica, realiza na próxima quarta-feira (19) o seminário cujo tema será a “Sustentabilidade no Agro: Práticas Essenciais para o Futuro da Produção". O evento é gratuito e ocorre a partir das 19h, no campus 2 do Centro Universitário.


A ação é destinada a alunos, professores e profissionais do setor. O objetivo do evento é debater um dos temas mais relevantes para o futuro do agronegócio: a sustentabilidade. “O setor agrícola desempenha um papel essencial na produção de alimentos, fibras e energia para o mundo e o compromisso com boas práticas ambientais, sociais e econômicas é fundamental para garantir sua evolução de forma responsável”, ressalta o engenheiro agronômico e gestor do curso de Engenharia Agronômica da UniFAJ, professor Ronan Pereira Machado.


O gestor destaca a presença de especialistas renomados no setor. “Teremos uma noite enriquecedora de aprendizado e reflexão sobre as inovações e estratégias que impulsionam um agro mais sustentável”, diz Machado. “A participação de todos será essencial para fortalecer essa discussão e para que possamos, juntos, construir um setor cada vez mais preparado para os desafios e oportunidades do futuro


.Serviço:

“Sustentabilidade no Agro: Práticas Essenciais para o Futuro da Produção"

Data: 19/02

19:15: Abertura do evento

19:30: Dra. Alessandra Fajardo (Senior Advisor COP 30) – A Sustentabilidade no Agro

20:00: Dr. Marcelo Theoboto Rocha (Fábrica Ethica Brasil) – Mercado de Carbono

20:30: Dr. Dirceu Ferreira Junior (COO Agtech Innovation e Sócio da PWC Brasil) – Inovação e Sustentabilidade

21:00: Debate e Perguntas

Local: auditório do campus 2 da UniFAJ

(Rod. Campinas-Mogi Mirim, s/nº - km 127 - Tanquinho Velho, Jaguariúna – SP)

Valor: gratuito

Crédito da imagem: Igor Carreira/Divulgação UniFAJ



Sobre UniFAJ e UniMAX


Com 25 anos de atuação e mais de 10 mil alunos formados, o Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) e o Centro Universitário Max Planck (UniMAX), ambos do Grupo UniEduK, são instituições reconhecidas pelo MEC com nota máxima (5). São mais de 50 cursos nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio, distribuídos entre 8 campi nas cidades de Jaguariúna e Indaiatuba, no interior de São Paulo.


A estrutura inclui hospitais veterinários, centros de especialidades médicas, clínicas médicas e laboratórios modernos. O modelo de ensino é baseado em metodologias ativas de aprendizado e os cursos presenciais contam com pelo menos 50% de aulas práticas desde o início, além de certificações intermediárias nas modalidades EAD, extensão, pós-graduação e MBA.

Comentários


Bastidores da Notícia

Bastidores da Notícia

bottom of page