top of page

Estudante de Jaguariúna recebe medalha de ouro em olimpíada nacional de matemática

A

rede de ensino de Jaguariúna prova mais uma vez que a educação municipal é exemplo a ser seguido. O aluno Pedro Afonso Geribola Pimenta, de 13 anos, recebeu nesta segunda-feira, 5, a medalha de ouro da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

Pedro cursa o 8º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Prefeito Francisco Xavier Santiago. Sempre estudou em unidades municipais de ensino e realizou a prova da competição no ano passado junto com outros 18 milhões de estudantes de todo o país. Com o bom resultado o aluno de Jaguariúna passou para a segunda fase da olimpíada e, mais uma vez, obteve boa nota ficando entre os 575 melhores do Brasil. A entrega da medalha de ouro aconteceu em Florianópolis, Santa Catarina. Além dela o estudante também ganhou uma bolsa de estudos do curso de matemática na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Durante 10 meses ele assistirá a aulas semanais na universidade e ainda receberá um auxílio financeiro.

OBMEP: A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP foi criada em 2005 com o objetivo de estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área.

Trata-se de um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

VESTIBULAR-2024_Bastidores-Noticia_VESTIBULAR-2024_300x600 (1).jpg
unnamed (1).jpg
bottom of page