top of page

Carreta da mamografia começa atendimento nesta terça-feira em Jaguariúna

Atualizado: 10 de nov. de 2022

A carreta da mamografia, do programa Mulheres de Peito, já está instalada no estacionamento do Centro Cultural de Jaguariúna e vai começar a atender mulheres a partir desta terça-feira, dia 8 de novembro, até o próximo dia 19. A iniciativa é uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.


O programa oferece exames de mamografia gratuitos para mulheres a partir dos 35 anos de idade. Não há necessidade de agendamento prévio. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h – limitados a 50 senhas retiradas direto na carreta –, e aos sábados, das 8h às 12h, com limite de 25 senhas.


Para serem atendidas, as mulheres de 35 a 49 anos e acima de 70 anos devem levar os seguintes documentos: pedido médico ou de enfermeiro do SUS para o exame, documento com foto e cartão SUS. Já as mulheres de 50 a 69 anos devem levar apenas documento com foto e cartão SUS, não sendo necessário o pedido médico.

“Ressaltamos que são exames gratuitos de mamografia. Por isso, convidamos as mulheres a visitarem a carreta e fazerem esse exame tão importante para a detecção precoce do câncer de mama”, disse a secretária municipal de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.

Fonte: PMJ




bottom of page