top of page

Cecon recebe homenagem da Polícia de Nova York pelos 24 anos de Educação através do esporte

Atualizado: 23 de mar. de 2023






professor de Jiu-Jitsu e vereador de Jaguariúna, Cristiano Cecon, foi homenageado pela Polícia de Nova York pelos 24 anos prestados pela educação através do esporte. A honraria aconteceu na semana retrasada quando o professor esteve no país a convite da própria polícia para administrar um curso de Defesa Pessoal para mulheres vulneráveis da comunidade do Queens.


Foram dois dias de curso, com a participação de 20 mulheres. De acordo com Cristiano, as aulas tiveram foco em situações do dia a dia e abordagens tanto teóricas quanto práticas utilizando as técnicas.



Para ele foi uma satisfação muito grande poder trocar a experiência com a polícia de Nova York, a qual exerce um trabalho muito sério na prevenção ao crime. " A polícia de Nova York realiza um trabalho muito forte junto a comunidade de prevenção a crimes através de integrações.


"Fui convidado para passar minha experiência através do Jiu-Jitsu para 20 mulheres da comunidade do Queens, foi maravilhoso pois além de ensinar pude ter a oportunidade de apreender a forma em que os americanos usam para a prevenção de crimes. Recebi o convite deles para voltar e dar aulas em outras comunidades daqui", disse o professor.



Segundo Cristiano, um de seus objetivos também é de passar defesa pessoal para mulheres da Africa, porém a prioridade sempre foi Jaguariúna. O vereador deixa claro que toda a viagem foi custeada com recursos próprios, nenhum dinheiro público foi usado.

Cristiano é professor de Jiu- Jitsu há mais de 25 anos e idealizador do projeto Guerreiros da Paz que atende criançasda cidade de Jaguariúna, Santo Antônio de Posse e Holambra

VESTIBULAR-2024_Bastidores-Noticia_VESTIBULAR-2024_300x600 (1).jpg
unnamed (1).jpg
bottom of page