top of page

Cerimônia de entrega da Medalha Vereadora Adna Hossri Faria para 35 mulheres destaque em Jaguariúna

Atualizado: 27 de out. de 2023




O Teatro Dona Zenaide em Jaguariúna foi palco de uma cerimônia repleta de emoção e reconhecimento, com a entrega da Medalha Vereadora Adna Hossri Faria a 35 mulheres que se destacaram em diversas áreas. Organizada pela Câmara Municipal de Jaguariúna, a sessão solene aconteceu nessa segunda-feira (23), e reuniu vereadores, familiares e amigos das homenageadas, em uma noite que celebrou o poder, a força e a determinação das mulheres na sociedade.




As homenageadas foram: Regina Fátima Marchesini Souza, Elaine Aparecida da Silva, Juliana Vilas Boas de Lima, Benedita Braccio Bretegani, Beatriz Parise, Fernanda Angélica Santana Fernandes, Andrea Dias Lizun, Simone Venturin, Silvia Helena Geribola Pedroso, Silvia Cristina Cassoli Debbani, Rosangela Mantovani, Rita de Cássia Siste Bergamasco, Nair Jesus de Freitas Imenes, Maria Madalena Pinto Catão, Marcia Adriana Dal'Bó, Vanilda Silva Andrighetto, Maria Ignes Zamboni Andrighetto, Marielis Isabel Fonseca Rondon, Maria Aparecida Cordeiro Hossri, Rosali Aparecida Mussato da Silva, Katia do Carmo Ferreira Nunes Pires de Camargo, Gislene Picceli Lima, Fernanda Souza Tesche, Cássia Murer Montagner, Maria Claudete Luiz de Souza, Ana Célia Batista, Marciani Aparecida Ferreira da Silva, Maria Sirlei Zóia Franceschini, Magda Regina Defendi, Léa Scatena Valério, Genoefa Terezinha Dal'Bó, Flora Reis, Elaine Cristina Seuani Simões, Tais Ângela de Almeida e Rosangela Calhau Rodrigues.





A Medalha Vereadora Adna Hossri Faria, instituída através do Projeto de Resolução 199/2019, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Jaguariúna, visa homenagear mulheres que se destacam na luta pelos direitos da mulher e que prestam serviços relevantes à sociedade, tornando-se merecedoras de um reconhecimento especial.

A cerimônia de entrega da medalha foi marcada por discursos emocionantes, nos quais os vereadores destacaram as trajetórias de cada homenageada, ressaltando suas contribuições para a cidade de Jaguariúna e para a causa feminina.


O vereador Walter Tozzi expressou sua motivação para criar essa honraria: "Para materializar este sentimento de cidadãos e cidadãs jaguariunenses, criei uma honraria para homenagear as mulheres de nossa cidade que se destacam na política, na gestão pública, no empreendedorismo, na assistência social, na ciência e em todas as áreas da atuação humana. "Parabéns mulheres de todo o nosso município! Vocês são o exemplo vivo de que lugar de mulher é onde vocês quiserem estar. Que bom que estão aqui em Jaguariúna" afirmou Tozzi.



O vereador Ton resumiu a essência da cerimônia ao afirmar: "O que falta na geração atual são líderes e referências, elevar e promover a história de mulheres que são admiráveis, faz sentir- me útil para a sociedade jaguariunense, que a trajetória de vida delas inspire outras tantas mulheres, a subverterem seus desafios e alcançarem o sucesso," pontuou.





O vereador Morrinho também enfatizou a importância das condecorações do legislativo e a diversidade dos homenageados, destacando que todas as homenagens são uma maneira institucional de expressar a gratidão aqueles que se dedicam para tornar Jaguariúna uma cidade brilhante.

As homenageadas receberam a medalha com orgulho e gratidão, demonstrando o valor simbólico desse reconhecimento.



Reportagem: Susi Baião

Comments


bottom of page