top of page

Cerca de 5 mil pessoas prestigiaram o carnaval de Jaguariúna

O Carnaval de Jaguariúna realizado pela Secretaria de Turismo e Cultura nos dias 18 e 19 agradou os foliões e visitantes de diversas cidades da região que compareceram em peso na Praça Umbelina Bueno curtindo até o último minuto da festa. Cerca de 5 mil pessoas passaram pelo local nos dois dias.


A edição deste ano contou com várias atrações musicais, as crianças se divertiram com os brinquedos infláveis e pinta-cara gratuitos e uma vasta praça de alimentação foi montada no local.


Na opinião da secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran Santos, a festa foi positiva, considerando o grande número de foliões, a qualidade das atrações musicais, o empenho da equipe de organização do evento e a empolgação do público.


“O carnaval foi muito positivo. Após três anos separados pela pandemia, as famílias de Jaguariúna saíram para confraternizar e celebrar a festa mais popular do Brasil. Além disso, o carnaval é um produto turístico inteiramente atrativo, que promove geração de renda, emprego e a movimentação de pessoas", concluiu a secretária.




"Este carnaval foi excelente, muito organizado. Fiquei impressionada com tudo, segurança, limpeza, as bandas, os brinquedos para as crianças, tudo maravilhoso, um carnaval para a família mesmo, a cidade está de parabéns", disse a comerciante, Marília Silveira, moradora da cidade de Artur Nogueira, que veio acompanhar a filha que mora na cidade e duas netas.


Organização


A infraestrutura disponibilizou à população 16 câmeras de segurança espalhadas por todos os cantos e arredores da festa, comum sistema de monitoramento ao vivo. Além da segurança da Polícia Militar, Guarda Municipal, equipe de apoio e Defesa Civil, bombeiros, ambulâncias e enfermeiros garantiram a tranquilidade e a segurança dos foliões. Segundo a organização da festa, nenhum incidente foi registrado nos dois.

Comentarios


bottom of page