top of page

ALUNOS PARTICIPAM DE ATIVIDADE AMBIENTAL NO CEMA


Um grupo de alunos da Escola Municipal Prefeito Francisco Xavier Santiago, do bairro Guedes, participou nesta terça-feira, dia 4 de junho, de atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente. A ação foi realizada pela manhã no Departamento de









Agropecuária e Meio Ambiente da Prefeitura de Jaguariúna (CEMA).


As crianças visitaram o Viveiro de Mudas e participaram de atividades práticas de semeadura e plantio. Também puderam caminhar pela trilha ecológica à beira do Rio Camanducaia, aprendendo na prática sobre a importância do reflorestamento e da biodiversidade.


“Foi uma manhã bem divertida e enriquecedora. As crianças aprenderam sobre a importância da preservação da natureza e o ciclo de vida das árvores. Desde a semeadura, a germinação, o crescimento da muda, o plantio em si e os cuidados para o desenvolvimento da árvore. Tudo isso na prática”, explica a diretora de Agropecuária e Meio Ambiente da Prefeitura de Jaguariúna, Aline Granghelli Catão. “E em seguida fizemos a trilha, onde elas puderam observar a mata ciliar”, completa.


A Semana do Meio Ambiente em Jaguariúna ainda terá outras atividades nesta quarta-feira, Dia Mundial do Meio Ambiente, e também na quinta.


Fotos: Ivair Oliveira e divulgação/CEMA

Comments


bottom of page