top of page

‘Agosto Lilás’: Cras Florianópolis discute os direitos da mulher

  • 26 de ago.
  • 1 min de leitura

ree

O CRAS Florianópolis realiza nesta quinta e sexta-feira, dias 7 e 8 de agosto, discussões sobre os direitos da mulher dentro da programação da campanha Agosto Lilás "Respeito é Lei: Diga Não à Violência contra a Mulher". A mobilização marca os 19 anos da Lei Maria da Penha, um dos principais marcos legais no combate à violência de gênero no país.


Além dos direitos da mulher, também foi discutido os tipos de violência, os canais de comunicação existentes para denúncias, entre outros temas.


Em Jaguariúna, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e em parceria com o Conselho da Mulher, preparou uma programação especial durante o mês de agosto.


Estão sendo realizadas palestras nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), rodas de conversa, ações educativas e mobilizações nas redes sociais. O objetivo é ampliar o debate e incentivar a denúncia de todos os tipos de agressão.


A campanha também divulga o Disque 180, canal gratuito e sigiloso, que funciona 24 horas por dia acolhendo vítimas e encaminhando os casos para os órgãos responsáveis.


Confira a programação em Jaguariúna:


Parque Florianópolis

07/08 e 08/08 – 9h

Direitos da Mulher


Casa da Mulher de Jaguariúna

12/08 – 9h30 – Reunião mensal do Conselho da Mulher


CRAS Cruzeiro do Sul

12/08 – 14h

13/08 – 9h

Lei Maria da Penha


CRAS Centro

14/08 – 14h

Ciclo da Violência Doméstica


Foto: Diego Monarin

 
 
 

Comentários


Bastidores da Notícia

Bastidores da Notícia

bottom of page