top of page

Agora é oficial: A partir de hoje, parceria entre Prefeitura e Polícia Militar, inicia Atividade Delegada em Jaguariúna




Prefeitura de Jaguariúna deu início nesta terça-feira (26) no Programa de Atividade Delegada. O convênio assinado com a Secretaria Estadual de Segurança Pública é uma parceria entre Prefeitura e Polícia Militar, que permite que policiais trabalhem em horários de folga, fardados, armados e munidos de equipamentos e de viaturas, para auxiliar a prefeitura nas atividades de fiscalização.



 As funções atribuídas aos policiais participantes incluem vigilância e fiscalização nas ruas, auxílio em atividades de risco, atividades administrativas e assistência direta à população, entre outras atividades essenciais para a segurança e bem-estar da comunidade.



Em Jaguariúna, o convênio tem início de cinco anos. Os polícias poderão atuar até oito horas por dia, não podendo ultrapassar o teto de 80 horas mensais individuais.  A participação dos militares é totalmente voluntária, ou seja, apenas os interessados em realizar essa atividade complementar se inscrevem para participar.




Segurança


O prefeito Gustavo Reis enfatizou a importância da Atividade Delegada para fortalecer a segurança do município: “É um projeto muito importante que vai fortalecer a segurança do município de Jaguariúna no período de folga do policial militar, em que ele vai poder fazer um bico oficial, com todo respaldo do Estado, ou seja, fardado, com a viatura, com armamento e com todo o treinamento profissional para poder surpreender aquele momento em que a cidade necessita de um reforço policial com profissionais altamente qualificados da importante instituição da Polícia Militar do nosso Estado,” afirmou o Prefeito.



Comando da PM


O Tenente Wadson, que comanda o Pelotão de Jaguariúna, destaca a consagração dessa parceria para a cidade: “A Atividade Delegada é uma iniciativa que é benéfico mútuo. Por um lado, permite que a população se sinta mais segura, já que há um aumento significativo do número de policiais presentes nas ruas, prontos para lidar com diversas situações.


Por outro lado, os militares têm a oportunidade de contribuir ainda mais com a comunidade em que assistem, mesmo fora de horário de trabalho regular.  Além de não gerar custos extras para a prefeitura, apenas o pagamento da diária, ela amplia a capacidade de fiscalização e segurança, o que é fundamental para a qualidade de vida de nossos cidadãos.” concluiu o Tenente.


Com a implementação da Atividade Delegada, a Prefeitura de Jaguariúna e a Polícia Militar fortaleceram sua parceria, demonstrando o compromisso conjunto em promover um ambiente mais seguro para todos os moradores e visitantes da cidade.


Foto e Reportagem: Susi Baião

VESTIBULAR-2024_Bastidores-Noticia_VESTIBULAR-2024_300x600 (1).jpg
unnamed (1).jpg
bottom of page