Prefeito de Cáceres registra boletim de ocorrência, após ataques nas mídias sociais



O prefeito Francis Maris (PSDB), registrou no último dia 31 de maio, no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) uma ocorrência de calúnia, injúria e difamação, definidos nos artigos 138 a 140 do Código Penal, onde dão conta de postagens em Fanpage do Facebook redes sociais contra a honra do atual gestor.
De acordo com o registro de ocorrência N.: 2019.163655, os crimes cometidos pela internet foram feitos por uma Fanpage denominada Prefeitura Municipal da Zoeira "Cáceres-MT”, as postagens são de ataques ao prefeito e a gestão municipal.
Segundo informações do Procurador Geral do Município, Bruno Cordova França, foram encaminhados a documentação com as referidas postagens, bem como os comentários gerados nas mesmas, uma vez que estes, na sua maioria, ofendem a honra do prefeito.
Ressaltando ainda através da Procuradoria Geral do Municipal de Cáceres, que a gestão não pode admitir mentiras e ofensas a honra, pois isso não demanda crítica, mas ataques desmedidos.
Bruno Cordova informou ainda, que várias postagens contêm ofensas, muitas com conteúdo calunioso, outras com difamação e injúria.
Segundo informações da delegada Judá Maali Marcodes, “Imputar a uma pessoa fato ofensivo a sua honra ou sua reputação configura crime de difamação. A polícia Civil irá instaurar procedimento investigativo com intuito de apurar os fatos e, em breve, após concluir a investigação, os autos serão encaminhados ao Poder Judiciário para apreciação”, declarou.
Em Cáceres, devido a grandes discordâncias políticas e com a utilização de ferramentas de comunicação, a moral de líderes governantes está sendo denegridas através de textos e montagens fotográficas pelo Facebook e WhatsApp.

Por: JONER CAMPOS I CÁCERES NOTÍCIAS

Nenhum comentário