Mãe sai para beber e abandona duas crianças sozinhas em casa em Cáceres

Duas crianças foram abandonadas em casa pela sua mãe na noite desta terça-feira (30) no bairro São Jorge, em Cáceres (MT), informou a Polícia Judiciaria Civil. De acordo com o Boletim de Ocorrência (2019.130815), a denúncia foi feita pelo pai das crianças, ele informou que a mãe deixou as crianças sozinhas para beber e usar entorpecentes.
O pai que trabalha como motorista disse que viaja constantemente que retornou no dia de ontem (30) e encontrou seus filhos abandonados, com fome e sem poder ir à escola devido estarem trancados em casa.
No boletim ele disse que a sua esposa teria saído por volta do meio-dia, e até o anoitecer não havia retornado a residência, quando teria chegado após mais uma viagem, foi então que acionou o Conselho Tutelar para ajudá-los na situação.
As crianças de 6 e 9 anos em depoimentos a Conselheira Tutelar confirmaram as informações do abandono, e ainda afirmaram que são constantemente maltratados pela sua mãe. Os menores afirmaram que já viram sua genitora usando entorpecentes dentro de casa, e que foram ameaçados caso viessem a contar o que teriam visto ao seu pai.
A Conselheira Tutelar na Delegacia contou que teria sido acionada e confirmou os fatos, as duas crianças estavam sozinhas e por isso orientou o pai a registrar a ocorrência e entregou as crianças em sua guarda.
No depoimento o pai das crianças disse que a sua esposa faz uso de entorpecentes, e sai de casa para beber e somente retorna na madrugada.
O caso passa a ser investigado pela Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente – DEA em Cáceres.

Por: JONER CAMPOS I CÁCERES NOTÍCIAS

Nenhum comentário