Depois das chuvas moradores voltam a cobrar melhorias na estrada do Mituo

Após as chuvas darem uma trégua e o período de estiagem chegar em Tangará da Serra, a população que mora nas proximidades da Rua Mituo Matumoto está cobrando uma resposta do Executivo Municipal, pedindo que a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) dê um posicionamento a respeito das obras de melhorias no local.

Com a via apresentando situação de precariedade, os moradores sofrem há muitos anos devido a intensa quantidade de buracos na estrada, que não conta com pavimentação asfáltica e mínima infraestrutura.

“O período de estiagem já teve início e nós moradores da estrada do Mituo estamos esperando o secretário de obras para dialogar conosco, uma vez que todos estão dispostos a mudar suas cercas e muros”, comentou o morador Leandro Ferreira. Conforme o Diário da Serra já veiculou em edições anteriores, atualmente a Estrada do Mituo não comporta a largura padrão de outras vias, o que impede investimentos no local. Para receber as obras de melhorias, é necessário que os moradores adequarem o cercado de sua propriedades, diminuindo o tamanho de seus terrenos e consequentemente aumentando o tamanho da estrada.

“Todo mundo já está disposto a fazer essa adequação no cercado, mas precisamos ter uma confirmação sobre as obras. Eu só vou remover a minha cerca quando receber a confirmação, então estamos aptos a participarmos de uma reunião”, disse.

A moradora Vilma Landin explicou que a situação é extremamente preocupante e que os moradores aguardam esperançosos uma reunião. “Mas, antes disso, a prefeitura tem que tirar a água que desce na rua 15. Está nos prejudicando e muito, além de que não tem como arrumar a estrada sem retirar a água”, reclamou a moradora, cansada da situação. “Estão com muita enrolação,  a chuva parou e nada até agora”. Em contato com o secretário da Sinfra, José Bernadino, o mesmo afirmou à reportagem do Diário da Serra que não irá se pronunciar sobre o assunto.

 Diário da Serra

Nenhum comentário