Em 50 dias, Gefron apreende mais de meia tonelada de drogas

Policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) apreenderam 558,5 kg de drogas nos 983 km de fronteira entre o Brasil e a Bolívia, durante os primeiros 50 dias deste ano.

Somente em uma das ações, que ocorreu no dia 25 de janeiro, o Gefron e a Polícia Federal (PF) apreenderam 450 quilos de cocaína pura (cloridrato), no Distrito de Alto do Juruena, em Campos de Júlio (a 554 km de Cuiabá).

A droga estava escondida na carroceria de um caminhão, dentro de uma propriedade rural, que fica próxima a uma pista de pouso clandestina. Seis pessoas foram presas. A carga está avaliada em R$ 7 milhões e seria levada para a Europa, segundo a polícia.

Nessa mesma ação, além da droga, foram apreendidos também um caminhão semirreboque, uma caminhonete S10 e um veículo Colbat.

Nesse mesmo período, também foram recuperados 24 veículos e houve 28 registros de ocorrências. Além disso, o Gefron cumpriu quatro prisões por mandado judicial e apreendeu quatro armas e 134 munições.

Gefron

Criado em 13 de março de 2002, o Gefron desempenha atividades de combate a crimes como tráfico de drogas, contrabando e descaminho de bens e valores, evasão de divisas e roubos de veículos. Os policiais realizam patrulhamentos pelas rodovias, estradas vicinais, operações, barreiras fixas e volantes.

O Gefron possui três postos de fiscalização - Matão (em Pontes e Lacerda), Vila Cardoso (em Porto Esperidião), Avião Caído (em Cáceres) - além da base do grupamento, em Porto Esperidião.

Nenhum comentário