Vereadores tangaraenses participam de audiência pública contra proposta de extinção da Empaer

Os vereadores Ronaldo Quintão (PP), Melquezedeque Ferreira Soares, o Zedeca (MDB), Hélio da Nazaré (PSD) e Professor Sebastian (PSB), participaram da Audiência Pública em defesa da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer-MT).
O convite ao Poder Legislativo Municipal foi feito por servidores do órgão e por pequenos produtores que vêem prejuizo na proposta de extinção de empresas públicas, defendida pelo governador Mauro Mendes (DEM).
“Visto isso, estamos expondo a situação e solicitando o apoio pessoal e institucional de todos que conhecem nosso trabalho e reconhecem a importância da Empaer para a produção agropecuária, principalmente da Agricultura Famíliar responsável pela produção de mais de 70% dos alimentos que chegam a nossa mesa, para a manutenção das famílias no campo diminuindo o êxodo rural, para produção sustentável com responsabilidade ambiental agredindo o mínimo possível a fauna, flora e recursos hídricos, entre outras diversas atuações”, justifica o convite recebido pelos vereadores.
Para os parlamentares, a agricultura familiar de Mato Grosso precisa é de mais investimentos em assistência técnica capacitada. Neste sentido, avaliam os vereadores, qualquer medida a ser implementada deve ser muito bem discutida para que não haja prejuízo ao atendimento do homem do campo.
A audiência é realizada no Plenário Deputado Renê Barbour, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e conta com a presença do deputado estadual eleito pela Região de Tangará da Serra, Doutor João (MDB).
Fonte: Marcos Figueiró/Assessoria





















Nenhum comentário