IFMT arrecada 1,5 tonelada de alimentos e doa a entidades e famílias de Tangará da Serra

Entre os meses de junho e julho deste ano, o professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Avançado Tangará da Serra, Jean-Claude Fonseca, através da disciplina de Sociologia, promoveu uma Gincana Acadêmico Cidadã, com a participação de todos os alunos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio. 

Em sua primeira edição, o evento se consolidou como uma estratégia didática para o estudo dos conteúdos da referida área, assim como uma sensibilização de caráter humanitário, para ratificar que cidadãos unidos e bem articulados são, socialmente, mais relevantes. 

A atividade foi encerrada com a arrecadação de mais de 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis, doados a Assovida, Cooperativa de Reciclagem, Igreja Evangélica Holiness, Casa do Idoso, Igreja Nova Aliança e Casa da Criança. “Um gesto muito simples, muito singelo, provando que quando estamos bem articulados, podemos fazer a diferença”, afirmou o professor, ao destacar que, além dessas instituições, mais 14 famílias carentes da cidade – incluindo imigrantes haitianos e venezuelanos – foram assistidos diretamente. “Sucesso que a gente pretende repetir mais vezes na cidade”.

Fonte: Diário da Serra















Nenhum comentário