Corpo de Bombeiros faz buscas por homem que está desaparecido em região de mata

O Corpo de Bombeiros faz buscas em uma região de mata em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, por um homem identificado como Valter Almeida da Silva, de 51 anos, que está desaparecido desde segunda-feira (4).

Segundo a irmã dele, Geralda Almeida da Silva, o homem desapareceu pela manhã, quando estava na companhia da filha dela. Ela afirmou que Valter é esquizofrênico e, após um surto, saiu correndo. Desde então, a família procura por ele.

"Ele é esquizofrênico e já está em um estado avançado da doença, bem grave", disse.

De acordo com a família, na noite de quarta-feira (6), uma pessoa afirmou ter visto Valter no Bairro Jardim dos Ipês, próximo a uma área de mata. "Disseram que ele caiu no chão e, logo em seguida, entrou nessa mata", disse Geralda.

Duas equipes do Corpo de Bombeiros, formadas por oito militares, além de dois familiares, fazem buscas no local desde a manhã desta quinta-feira (7). Segundo o tenente Valmir Rampim, a mata é fechada e há um córrego naquela área, o que dificulta o trabalho dos militares.

"Fizemos uma varredura grande, mas tem muito brejo, muitas nascentes, é muito perigoso andar por essa região", explicou.

Segundo os bombeiros, as buscas continuam nesta tarde, inclusive com o uso de equipamentos de mergulho, uma vez que o córrego tem partes profundas.

Nenhum comentário