Prefeito recebe comando da segurança pública de MT em Campo Novo

De forma inédita, o município de Campo Novo do Parecis, na tarde da última sexta-feira (04), recebeu o primeiro escalão da segurança pública do Estado de Mato Grosso. Durante a reunião foram tratados assuntos para melhoria da segurança pública da região, foi apresentado necessidade de mais um delegado para a polícia civil, construção da delegacia, instalação do Corpo de Bombeiros, realização de operações em conjunto para combater a criminalidade, principalmente com relação a roubos de defensivos agrícolas e veículos. Celebrou o início das atividades do PROERD.
O prefeito discutiu sobre os avanços no setor com o Gustavo Garcia, Secretário de Estado de Segurança Publica; o coronel PM Marcos Vieira da Cunha,  comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso; Fernando Vasco Spinelli Pigozi, diretor geral da Polícia Judiciária Civil;  ainda participaram da reunião o comandante da CIA da PM do Município Major Marcelo, Comandante regional da PM coronel Heverton Mourett de Oliveira; tenente coronel José Carlos Barbosa, comandante do Corpo Bombeiros, delegado de polícia civil Edil Pinheiro; diretor da cadeia pública, Edivan Trindade; Luiz Augusto Ferres Schimit e Lais Liane Resende, Promotores de Justiça (MPE); o Juiz de Direito Pedro Davi Benett, da comarca de Campo Novo do Parecis; Vanderlei Baioto, presidente da Câmara de Vereadores  e representantes de entidades Municipais.
O prefeito Rafael Machado, destacou a importância do momento. “Hoje, estamos aqui reunidos com o alto escalão da segurança pública do Estado de Mato Grosso, esse momento é importante para reivindicarmos e apresentarmos as melhorias que podem ser executadas a curto e médio prazo. Acima de tudo essa reunião mostra a forca da união, aqui estão presentes todos os poderes públicos e terceiro setor, tenho a convicção que é assim que iremos trazer melhorias para a nossa região, através de diálogo, cooperação e comprometimento”, destacou Rafael Machado.
Para o Secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, a reunião é muito importante pois a segurança publica necessita de ações e iniciativas. “o prefeito é muito atuante, tem sua preocupação com segurança pública, e nós estamos articulando para trazer importantes novidades para a região” mencionou o secretário, “saio daqui com grande satisfação de  ver todos os órgãos de segurança unidos, integrados, outros poderes como Ministério Público, Poder Judiciário, poder legislativo municipal, todos integrados em busca de uma melhor segurança para todos que vivem aqui nessa região, isso é muito importante”, finaliza Gustavo Garcia.
O coronel PM Marcos Vieira da Cunha, comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, se colocou a disposição em colaborar e integrar as ações para melhoria da segurança da região,” Estamos a disposição para trabalhar em conjunto para o enfrentamento da criminalidade e desenvolver ações que previnam ações criminosas, além disso nos próximos dias estaremos em definitivo dando inicio atividades do PROERD aqui em Campo Novo do Parecis”, afirmou o comandante.
Já o diretor geral da Polícia Judiciária Civil; ainda participaram da reunião o comandante da CIA da PM do Município Major Marcelo, Comandante regional da PM coronel Heverton Mourett de Oliveira, comprometeu-se em viabilizar assim que possível, a vinda de mais um delegado para delegacia de Campo Novo do Parecis, além da realização de mutirão para conclusão de inquéritos policias existentes na delegacia de Campo Novo do Parecis. (Com Ivan Carlos, da assessoria de comunicação)

A Bronca Popular

Nenhum comentário