Sem Exposerra em 2018; anúncio foi feito no Parque de Exposições

O presidente do Sindicato Rural de Tangará da Serra, Reck Júnior, anunciou na manhã desta quarta-feira, 02 de maio, que não haverá Exposerra em 2018. O anúncio foi feito em coletiva à imprensa tangaraense no Parque de Exposições.

Os motivos para a decisão de não realizar o evento mais tradicional do calendário turístico, cultural e de negócios de Tangará da Serra, segundo o presidente do Sindicato Rural, são, dentre outros, a falta de apoio público, a alta taxação, impostos e alvarás exigidos pela Prefeitura.

"Infelizmente, a gestão municipal não entende desta forma. Ao invés de ajuda, encontramos muitos obstáculos, burocracias, impostos e taxas impostas a cada ano que se passa, inclusive para os nossos expositores", diz a nota.

"Somos a única feira no país que o Município exige que as empresas locais paguem um novo alvará para expor no evento", disse Reck Júnior em entrevista.

Reck disse que a decisão vale apenas para 2018 e que os organizadores irão estudar um novo formato para voltar a realizar a Exposerra a partir de 2019. 

A Exposerra é o maior evento da região e um dos maiores de Mato Grosso. Todos os anos, a Exposerra recebe grandes atrações nacionais e reúne milhares de pessoas. 

Tangará em Foco

























Nenhum comentário