Quadrilha de roubo a caminhão é desbarata pela PM em Pontes e Lacerda e Conquista

Policiais do 12° Comando Regional desbarataram uma quadrilha na última sexta-feira (6) em Pontes e Lacerda e em Conquista D’Oeste, que foram responsáveis por efetuarem um roubo de um caminhão boiadeiro na cidade de Conquista D'Oeste, fazendo a vítima refém.  
De acordo com os policiais, os marginais na fuga colidiram propositalmente contra as viaturas policiais, bem como trocaram tiros com policiais militares e rodoviários federais, os indivíduos evadiram para uma região de mata nas proximidades da cidade de Pontes e Lacerda.  
Uma verdadeira operação foi montada no intuito de prender, a operação foi realizada nos municípios de Pontes e Lacerda e Conquista D'Oeste.  
Um dos criminosos foi localizada nas proximidades da Fazenda São Paulo, sentido Tangará da Serra, sendo suspeito Wagner Elias de Oliveira (36 anos), vulgo “Waguinho”, ao ser indagado os demais criminosos, disse ainda estariam na mata nas proximidades de Pontes e Lacerda.  
Nas indagações disse aos policiais que sua residência servia como ponto de apoio para a quadrilha e que sua esposa Júlia Fernandes (52 anos) cuidava da logística da organização criminosa com seu veículo Fox de placa EPP 0259.    
Ao ser presa a senhora contou o paradeiro do suspeito Ricardo Silva de Assis (29 anos) vulgo “Bocão”, sendo que ao chegar no local os policiais da Agencia de Regional de Inteligência (ARI), virão o indivíduo no terreno lateral, onde ao perceber a presença policial tentou evadir correndo, porém sem êxito. Ao ser questionado seu nome o indivíduo apresentou documentos falsos na tentativa de omitir sua identidade, onde após a utilização de técnicas de entrevista o suspeito admitiu utilizar o nome falso pois era foragido da justiça.  
Ao ser realizado a checagem foi contatado mandado de prisão por conta de um roubo à instituição bancária do município de Nova Lacerda-MT no ano de 2012, o criminoso usou a modalidade do Novo Cangaço, modalidade esse que começou nas cidades interioranas do nordeste, o bando atua de forma violenta, explodindo caixas eletrônicos, fazendo moradores reféns e ameaçando matar policiais locais.    
Quanto à participação na ação do roubo ao caminhão boiadeiro, o mesmo assumiu a responsabilidade do fato, e confirmou ser o condutor da carreta que atingiu as viaturas policiais.   Diante dos fatos, e com informações de onde o terceiro participante poderia estar escondido, foi realizado cerco policial, no local apontado, a genitora do suspeito Edinaldo Oliveira de Almeida (30 anos) vulgo “Magrão”, colaborou com o levantamento de informações a respeito do suspeito que se encontra foragido possivelmente ainda dentro da mata.  
Ao fazer as buscas, na companhia da proprietária, foram localizados U$ 9.700,00 (nove mil e setecentos dólares) escondidos em uma sacola embaixo de objetos pessoais do indivíduo foragido.   Diante dos fatos os suspeitos foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) de Pontes e Lacerda, juntamente com o material apreendido, para as devidas providências que o caso requer.

Cáceres Noticias



















Nenhum comentário