Seis são detidos por furto ao Banco do Brasil no interior de MT

Cinco adultos e uma adolescente de17 anos foram detidos sob suspeita de participação no arrombamento e furto na agência do Banco do Brasil, ocorrido em Comodoro (644km de Cuiabá) na madrugada deste domingo (04).

De acordo com informações da Polícia Militar, os criminosos entraram na agência bancária pelo telhado, destruindo o forro de gesso. Eles arrastaram um cofre, mas não conseguiram levar qualquer quantia em dinheiro, pois a polícia frustrou a ação. Na fuga, porém, conseguiram levar dois revólveres que estavam no prédio.

Um dos suspeitos foi preso dentro do banco. Depois, ainda dentro da cidade de Comodoro, dois suspeitos que tentavam entrar em um Ford Fiesta reagiram a uma abordagem e houve troca de tiros com a polícia. A dupla foi capturada entre os municípios de Campos de Júlio e Sapezal.

Nessa região, foram feitas outras três prisões. As diligências envolveram policiais das unidades da PM em Comodoro, Sapezal e se estenderam até o início da noite deste domingo.

Além das duas armas que roubaram no banco, a PM apreendeu ferramentas e outros equipamentos como escada, marteleta industrial (makita), lixadeira, discos de corte e de retificação de metal, entre outros. Na casa de um dos suspeitos presos, também foram apreendidos dois tabletes de maconha, balança de precisão e outros objetos. Um dos presos relatou que o grupo pretendia serrar o cofre grande da agência, mas a chegada da polícia interrompeu o plano.

Há possibilidade de haver um suspeito ferido e ainda foragido. Na casa onde os ladrões estavam em Comodoro, havia sinais de sangue. Os seis presos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Comodoro, onde prosseguem as investigações.

Midia News

Nenhum comentário