Forças de Segurança apreendem aeronave com droga avaliada em mais de 5 milhões


A FAB (Força Aérea Brasileira) CIOPAER, GEFRON e Polícia Federal interceptaram nesta segunda-feira (26) um avião bimotor com 325 kg de cloridrato de cocaína na área rural de Jacareacanga no Estado do Pará. Segundo a Força Aérea, a aeronave com prefixos PP-HAR decolou da Bolívia, e foi monitorada pelos aviões da FAB, pois entrou em espaço aéreo nacional sem autorização.  
O trabalho em conjunto resultou no monitoramento da aeronave vindo da Bolívia e entrando em espaço aéreo nacional sem autorização. Após a localização da aeronave com prefixos PP-HAR foi solicitado o pouso por caças da FAB.  
A aeronave foi escoltada até a cidade de Jacareacanga no Estado do Pará, onde equipes da Polícia Federal, GEFRON e CIOPAER realizaram a abordagem e localizaram os 325 quilos de entorpecentes. O local é de difícil acesso e a ocorrência ainda está em andamento.  
A aeronave pousou em uma pista clandestina, o piloto e um passageiro responsável pela segurança da carga fugiram pela mata, antes mesmo dos policiais chegarem até a aeronave.  
De acordo com as informações, policiais do Gefron e Policiais Federais saíram de Cáceres e Cuiabá em uma a aeronave do Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas), que se deslocou até a cidade de Jacareacanga no Estado do Pará, onde encontraram a aeronave e o entorpecente avaliado em mais de 5 milhões de reais.  

Cáceres Noticias/Gefron















Nenhum comentário