Artesãos tangaraenses comemoram seu dia com feira na praça da antiga prefeitura

Nesta segunda-feira, dia 19 de março, comemora-se o dia do artesão. Como forma de celebrar a data, a Associação dos Artesãos de Tangará da Serra realiza na Praça da Antiga Prefeitura Municipal a venda de produtos genuinamente tangaraenses com descontos para a clientela.Iolanda Carpenedo, presidente da associação, estendeu o convite para todos que passam pelo local confiram as ofertas e comprem com os artesãos.
“Como nós fazemos parte de grupos e gostamos muito do artesanato, estamos realizando uma feira no dia do artesão. Convidamos a todos que gostam de artesanato para dar uma chegadinha aqui, valorizar os nossos produtos, comprar. Estamos com descontos”, salienta, ao frisar que existem no espaço produtos variados a disposição da comunidade.
“Temos doce, doce em pedaço, doce no vidro, tapetes, tem uma variedade. Pessoal de Progresso está com as argilas, vasos na promoção, estamos fazendo hoje uma liquidação. Nós temos as casinhas do artesanato, já faz quase dez anos que temos as casinhas e em comemoração, nós temos uma tenda com vários produtos”, complementou.
A associação já passou por dificuldades, principalmente devido a remoção pela qual passaram por conta da reforma da Praça da Bíblia, antigo local de atendimento dos artesãos. Para a presidente, o que foi um transtorno na época acabou não sendo mais um problema, uma vez que os artesãos se adaptaram ao novo local, que possui significativa circulação de pessoas, assim como o anterior. Agora, a luta da classe se concentra na reforma das casinhas de madeira, onde expõem seus produtos.
“Aqui é um espaço muito bom, nós gostamos muito daqui. As casinhas que não estão com a aparência muito boa, mas a gente vai tentar resolver isso. Gostaríamos até de alguma ajuda para seguirmos vendendo os nossos produtos porque nós temos lembranças de Tangará, só nós que vendemos, nós que produzimos, nós não compramos nenhum produto para revender. Tudo é feito por nós, artesãos daqui de Tangará”, finalizou.
Radio Pioneira















Nenhum comentário