Criança de 1 ano é vitima de afogamento no Jardim Itália, ela teria se afogado numa piscina.

Ilustração

Uma criança de Tangará da Serra, de apenas um ano de idade, encontra-se internada em uma UTI após se afogar em uma piscina na noite desta segunda-feira, 13. Apesar do susto, a saúde da criança é estável.Segundo informações da equipe de socorro do SAMU, o fato foi registrado por volta das 19:30 de ontem. 
De acordo com o médico do SAMU, Lidioney Siqueira, os pais retiraram a criança da piscina e acionaram o socorro médico enquanto tentavam reanimá-la. Enquanto a equipe se deslocava para o Jardim Itália, onde o fato ocorreu, uma médica do SAMU auxiliava a mãe, por telefone, a reanimar a criança.
"Quando a equipe chegou ela já estava fora da piscina, a equipe assumiu o socorro, desobstruindo as vias aéreas. A criança reagiu bem ao oxigênio e foi encaminhada para a UPA", contou Lidioney.
Após passar por atendimento na UPA, a criança foi encaminhada ainda ontem para uma UTI pediátrica de um hospital de Tangará da Serra."Hoje a notícia que eu tenho lá da UTI é que ela está bem, está estável, respira sem necessidade de aparelho, está reconhecendo os pais e inclusive já se alimentou. Foi um desfecho positivo numa situação que poderia ter sido gravíssima", finalizou o médico. 

Tangará em Foco


















Nenhum comentário